Marca de cerveja cria embalagens comestíveis que alimentam animais marinhos

Compartilhado

A grande quantidade de lixo produzida é uma das principais formas de poluição do solo, do ar e também das águas (oceanos, rios). Muitas pessoas não se importam com o que acontece com o lixo levado de sua casa, pois imaginam que, se o lixo não é visto, não é um problema, pois em algum lugar ele deve estar. Porém, esse lixo continua no nosso planeta e, algumas vezes, acabam em locais que não deveriam estar. Um dos locais onde hoje encontramos muito desse lixo descartado de forma errada é na superfície marinha, além das praias, onde as correntes de água acabam levando os lixos de um local para outro.

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas em 2015, os oceanos recebem cerca de 8 milhões de toneladas de plástico por ano. E quem mais sofre com isso são os animais que vivem dentro dessas águas. Eles confundem o material com alimento e por isso, acabam morrendo. A maioria das mortes de mamíferos marinhos e aves é causada pelos restos de lixo deixados em praias ou mal descartados pelos aterros. E no Brasil, cerca de 76% do lixo diário é despejado em céu aberto.

Foi pensando nisso que uma marca de cerveja norte-americana criou um fardo para packs de 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada. O produto tem força suficiente para aguentar o peso das latas, mas também é 100% biodegradável e comestível. A ideia da marca é produzir 400 mil itens por mês e incentivar outras marcas a fazer o mesmo, visando diminuir o custo da produção, aumentar a competitividade em relação a solução plástica atual e mais importante, ajudar a salvar milhares de vidas marinhas.

CervejaComestivel_interna

Fonte: http://www.hypeness.com.br/2016/05/marca-de-cerveja-cria-embalagens-comestiveis-que-alimentam-animais-marinhos-ao-inves-de-os-matar/

Comentários

Ainda não há comentários.

Leave a comment