Uma escola em Jaureguiberry, no Uruguai, foi construída a partir de materiais não muito convencionais: dois mil pneus, cinco mil garrafas de vidro, dois mil metros quadrados de papelão e oito mil latas de alumínio.
60% do material utilizado na escola é reciclado. Além disso, ela tem placas de energia solar e moinhos de vento para gerar energia, além de hortas para a produção de alimentos orgânicos.
A construção contou com a ajuda de moradores da região, além de 200 voluntários do país e do mundo durante sete semanas.
O projeto foi realizado por um norte-americano que, desde os anos 1960 estuda a relação entre o ser humano e a arquitetura, buscando viver de forma mais inteligente e harmônica com a natureza.
A escola sustentável atenderá cerca de cem alunos por ano, com um modelo de ensino que os coloca em contato direto com a natureza e o meio ambiente. O objetivo é ressignificar a escola, fazendo dela um espaço de encontro para comunidade, setor público e privado, com aprendizados sobre inovação e sustentabilidade desde a construção até as aulas.
Comentários
Ainda não há comentários.