Sabemos que não é fácil mudar os hábitos, criar uma nova consciência ou até mesmo entender o conceito de moda consciente. Para isso acontecer, há alguns passos que são importantes de conhecer para aplicar o conceito de forma prática em nossa vida:
1. CONHEÇA O ARMÁRIO QUE TEM
Quando foi que você tirou tudo do seu armário e arrumou de novo? E, se você fez isso, você encontrou aquela roupa que nem lembrava que tinha?
Pois é, isso pode acontecer e ai ou você fica feliz e volta a usá-la ou coloca ela de novo no fundo do seu armário. Mas isso já indica que você tem muita roupa, a ponto até de esquece-las.
Ao invés de guardá-la escondida de novo, que tal doar, vender, trocar ou dar pra alguém que daria melhor utilidade pra ela?
2. ASSIMILE: VOCÊ NÃO “TEM QUE TER” NADA
Esse jargão do mundo da moda serve apenas para que você compre sempre e cada vez mais. Mas você não tem que ter nada, você pode ter ou não, inclusive ter o poder de decidir não ter. Afinal, as marcas não sabem seu gosto, o quanto você pode gastar, etc. Adquira esse poder de escolha!
3. QUANTO TEMPO DURA A SUA ONDA?
O vício em comprar traz consigo uma onda (de felicidade/euforia/auto-estima) que dura um período, que pode ser rápido e pode te fazer querer consumir mais e mais. Então, quando fizer uma nova compra por impulso, reflita sobre o tempo que isso te deixou realmente feliz.
4. PENSE GRANDE E NOS SEUS SONHOS
Qual é realmente o seu sonho? Se formar na faculdade? Fazer uma grande festa de casamento? Viajar para aquele lugar maravilhoso? Comprar uma casa? Independentemente de qual seja seu sonho, quase sempre ele não está relacionado com aquela compra sem razão que você fez ultimamente.
Por isso, muitos dos seus sonhos estão sendo adiados pelo consumo de coisas que não são sempre úteis para você.
O importante é compreender que consciência é pensar sobre seus atos e tomar decisões de acordo com seus reais objetivos. Por isso, bote seu consumo na balança e veja o quanto ele combina com sua vida real e com o tamanho dos seus sonhos.
Fonte: Portal UASZ http://uasz.com.br/2015/08/quatro-passos-essenciais-para.html
Comentários
Ainda não há comentários.